[Seriado] The IT Crowd (3ª Temporada)



Vamos dizer que nesta terceira temporada os escritores de The IT Crowd conseguiram manter a qualidade do humor presente nas duas primeiras temporadas. (Uhul, minhas expectativas foram atendidas)

A melhor coisa que aconteceu em The IT Crowd foi o desparecimento repentino de Richmond, aquele personagem de pouca importância que acrescentava muito pouco as histórias dos episódios e que funcionava, basicamente, como um figurante persistente. A única explicação que tivemos foi que ele teve Escorbuto (hahaha, sangue nas gengivas, vampiro, entendeu? #notfunny).

Não houveram grandes mudanças nesta temporada, talvez as que eu mais tenha notado foi a retirada constante das personagens de seu "habitat nerd natural", o departamento de TI,  a diminuição nos encontros de Jen, o que é muito bom para quem espera que ela acabe nos braços de Roy (como eu) e Douglas, que passou a ter um papel mais importante na série (quase um principal).

A temporada começa com Roy indo buscar uma nota de £5 que havia emprestado para Jen algumas horas antes, sim o tema "Roy mão de vaca" acabou sendo recorrente. Lá ele encontra o "faz tudo" contratado por Jen para fazer algumas reformas em sua casa, ele diz a ela que o homem parece muito com um participante de "Builder From Hell" que urinava na pia das casas dos clientes. [Spoiler] Vamos dizer que ele acaba atendendo as espectativas dos dois e causando várias risadas. Sem dúvida nenhuma um episódio memorável.
Big Brother do xixi


Continuamos então com Maurice (ou Moss, ou Marse, quem sabe qual é o certo me ajude) e Roy aprendendo a ser homens (que entendem de futebol) com um site. O que acaba dando muito certo no primeiro momento e muito errado num segundo, quando a polícia acaba sendo envolvida na história. O segundo episódio também conta com um encontro de Jen com um mágico, ou melhor, um sósia de mágico, que garantirá várias risadas.

Opa, sala errada.
O terceiro episódio envolve uma velha, uma cueca elétrica para conter ereção, um Roy sem camisa, padres, um acordo em dinheiro para impedir um processo por assédio sexual e Jen procurando um novo emprego. Não vou falar muito deste aqui porque é um dos melhores da temporada, vai lá assistir!

No episódio de número quatro [Spoiler] Douglas se apaixona por uma transexual (confirmando as preferências de seu pai na primeira temporada?) e vive muito bem até descobrir que ela já havia sido um homem, a parte cômica é que ele já sabia desde o primeiro encontro. (Ou não?). E o ápice do episódio acontece quando [Spoiler] uma Jen leiga em TI ganha o título de empregada do mês e descobre que a Internet está em suas mãos, será ela capaz de cuidar bem deste bem tão precioso, concedido a ela pelos sábios da Internet? Melhor episódio, sem dúvida alguma!
Irmão estrábico? Claro que eu ajudo!
O quinto episódio fala de Facebook, ou melhor, de "Friendface" e sua capacidade de unir pessoas não queridas e afastar pessoas queridas. Para mim foi o episódio mais fraquinho da temporada toda. Principalmente porque a solução dos problemas foi [Spoiler] correr.

Já o sexto e último episódio fala de um drama que eu experimento há anos, estrabismo. Roy muito preocupado em levar uma mulher para a cama  ajuda para pessoas que sofrem deste mal resolve fazer um calendário sensual para levantar fundos para a causa. Tudo está ótimo até Jen interferir e sugerir velhas no lugar de mulheres jovens e lindas. No fim, o calendário acaba com suas páginas cobertas de puro tesão nerd (só que não). Sem dúvida nenhuma outro episódio memorável. Detalhe para o Roy em estado de choque no final do episódio.

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .