[Fanfic] As Flores do Meu Jardim #2


*Não recomendado para menores de 18 anos*

Capitulo II - O começo


São exatamente 13h30 estou na praça do centro da cidade fazendo lição de casa. Sempre que posso faço lição nesse lugar. Ele me acalma e me ajuda a concentrar no que eu tenho em mãos. Uma vez me viram aqui e falaram que eu era estranha por não escolher um lugar mais calmo e confortavel. Eu ignorei, porque se eu falasse o que veio na minha mente, provavelmente estaria em sérios problemas.

- Sofia? O que você está fazendo aqui? - Viro para trás e olho para o intrometido que acabou de me assustar. O acho meio familiar, mas não lembro onde eu o vi.

- Sim, eu sou Sofia. - digo encarando-o.

- O que você está fazendo aqui? - repete ele.

- Estou fazendo lição de casa. - levanto meu lápis para dar enfaze.

- Legal... Você não está se lembrando de mim, não é? - pergunta ele dando-me um olhar intrigado. Ele não espera minha resposta. - Eu sou o Matheus. Do clube de natação. Lembra agora?

Sim, agora eu me lembro. O Matheus tem o verdadeiro corpo de um atleta: ombros largos, cintura fina e músculos muito bem definidos. Pele bronzeada, olhos azuis e cabelos castanhos. Ele é lindo, mas nunca falei com ele e não é hoje que eu quero falar.

Volto a fazer minha lição e o ignoro. Todas as vezes que eu fiz isso as pessoas iam embora. O que, é claro, não é o caso, porque ele é teimoso o suficiente para sentar-se ao meu lado e ficar olhando as expressões de matematica que eu estou fazendo. Odeio quando as pessoas fazem isso.

Pego todas as coisas no braço, saio do banco em que eu estava e vou para outro vazio do outro lado da praça onde o sol o está castigando. Conco minutos depois Matheus se senta ao meu lado novamente. Começo a me estressar, mesmo que ele queira ser irritante, falta-lhe um motivo para ser tão irritante.

- Posso te ajudar em alguma coisa? - pergunto ainda olhando para o meu caderno.

- Não, obrigado. Só vou ficar por aqui. - responde Matheus.

- E se eu disser que não pode ficar aqui? - estou encarando-o e, na minha imaginação, tirando suas tripas pela narina direita.

- Eu vou responder que quero ficar aqui.

-Por que?

- Porque eu quero ser o ser o seu amigo. - Diz ele exalando sinceridade.

- Que pena. As inscrições para amigo não estão abertas.

-Então vou esperar até que elas estajam abertas.

Ficamos nos encarando por vários segudos até que eu perco o resto da paciencia que restava. Arrumo minha coisas, ou melhor, jogo tudo dentro da minha bolsa e saio andando sem olhar para trás. Vou para o ponto de ônibus que é a dois quarteirões dali. Matheus continua me seguindo, mas não falo nada. O ônibus chega subo e ele continua atrás de mim. 

Desço do ônibus e ele ainda me segue. Viro-me para ele.

- Você vai continuar me seguindo o dia todo? - digo entre dentes.

- Não, é que a minha casa é um pouquinho pra frente da sua. Descobri isso esses dias. - acrescenta ele como se tivesse ganhado o prêmio Nobel.

O deixo sozinho e saio quase correndo pra minha casa. Nunca ninguém me irritou tanto quanto hoje. Acho que ele realmente merece o prêmio Nobel de pessoa mais irritante do mundo, mas tenho a impressão de que esse prêmio não existe. Bato todas as portas de casa, chego ao meu quarto e me jogo no chão. Minha mãe não entá em casa, estou sem paciencia para ler e o chão está muito convidativo impedindo-me de fazer qualquer outra coisa...
•••


- Vamos logo pessoa! Todos para o vestiário, fim do treino! - grita o treinador do outro lado da piscina jogando Dominó com o professor de educação física.

As vezes acho que ele é preguiçoso demais e manda os alunos fazerem as coisas porque ele não quer fazer nada. Na verdade, todos o chama de Professro Preguiça, porque ele tem preguiça até de arrumar as calças, que estão sempre caidas e mostrado coisas que ninguém precisava ver. Ainda mais que tudo nela era gordo e peludo.

Alicia me pede ajuda para levar as coisas para o deposito. Ela já está com quatro espaguetes (aquelas bóias compridas) no braço e segurando uma bola. Eu pego mais três espaguetes e nossas roupas e bolsas que estavam ali no chão. Levamos tudo para o deposito e vamos para o vestiário. Ela está tentando puxar assunto e eu estou tentando ignorar tudo o que ela fala, o que, na maioria das vezes, são coisas inúteis ou coisas que eu ja sei.

O que sempre me salva é o chuveiro privado que tem porta e divisória, não deixando ninguém me ver ou tentar falar comigo. Mas hoje não deu muito certo. Logo que entramos Alicia tranca a porta e corre na minha frente me impedindo de entrar no chuveiro privado. Olho pra ela com espanto e fico paralisada, não tenho nem ideia do que ela é capaz de fazer. Tento pegar a chave, mas não consigo.

A única coisa que consigo é uma parede nas minhas costas, uma Alicia com cara de psicopata na minha frente, com os nossos rostos a meros centimetros de distancia, nossa respiração rápida e um sentimento que não reconheço. Não sei como eu fui parar aqui e sei que estou numa bela enrascada.

- Você não vai conseguir sair daqui a não ser que eu queira, Sofia. E enquanto isso, você é toda minha! - diz Alicia toda triunfante.

Nota do autor(a): Eu me senti uma descendente de uma mulher que vive dos prazeres quando terminei esse capítulo. Sei que forcei muito a imaginação e sei os capitulos estão muito curtos, mas acalmem-se, os próximos serão maiores e com muitas sacanagens que se eu contar perde a graça. :P
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .