[Livro] Ladrão de Almas, Alma Katsu


Um lindo livro, com uma narrativa adulta que encanta qualquer um. Mas com uma ortografia e enredo um pouquinho confuso. 

'Ladrão de Almas' nos apresenta uma encantadora e tensa estória sobre o Dr. Luke Findley. Um homem só e que vive em uma cidadezinha pequena e sem graça, onde passa horas de seu dia trancafiado em um hospital. Um lugar bem chato, entediante e muito deprê, até que uma coisa extraordinária e fora do comum acontece. 

Ele tem que examinar e cuidar de uma nova paciente, Lanore McIlvrae (Lanny). Uma "jovem" bem misteriosa que é a principal suspeita de ter assassinado um homem. Só que o Dr. Luke não faz ideia de quem ela realmente é. 

De todas as formas possíveis, Lanny tenta se dar bem e faz um acordo com o Dr. Luke: Se ela contar à ele toda a verdade e seu passado, ele a deixará livre. Então, a coisa fica muito séria quando Luke descobre o passado sombrio e doloroso de Lanny. Qualquer um ficaria aterrorizado após ela desabafar tudo, só que Luke sente uma atração muito forte por ela. Ele, por incrível que pareça, está apaixonado por Lanny. 

Através de uma viagem e várias histórias sobre o século 19, Luke se apaixona cada dia mais e mais pela (não mais misteriosa) Lanny, e ajudará ela de todas as formas possíveis à se livrar de um laço imortal que a mantém presa à eternidade. 

Assim que você ler, se apaixonará pelos personagens, odiará outros e terá vontade de entrar na história do livro e fazer coisas malucas! Recomendo muito 'Ladrão de Almas', e espero que vocês não se decepcionem com a lentidão que as cenas de ação vão aparecendo. E também com os erros ortográficos que aparecem... Coisas básicas de livro que não tem uma revisão cem por cento. 

Pequena resenha, mas espero que o tenha impulsionado à ler (ou não) este livro. Em breve teremos uma promoção nova deste livro, fiquem ligados! :D

P.S: Eu tinha largado este livro, mas dei continuidade à leitura, e acabei gostado dele.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .