[Livro] A Rainha do Castelo de Ar, Stieg Larsson


O livro é o capítulo final da trilogia Millenium e uma continuação direta do segundo livro (A Menina Que Brincava Com Fogo), já que o segundo livro não tem exatamente um final.

A Rainha do Castelo de Ar mostra como toda a história de Lisbeth foi armada desde seus doze anos para cobrir o rastro do seu pai abusivo, tudo porque ele era uma peça de grande importância durante a Guerra Fria. A trama para encobrir os segredos durante o livro são tão bem elaboradas que conseguiam a todo momento me surpreender (mesmo eu sendo paranoico e sempre desconfiando de todos nos livros).

Mikael continua usando de todos os seus recursos a mão para conseguir ajudar Lisbeth e provar que ela é inocente de todas as acusações, assim como trazer a público uma rede de mentiras conhecidas por poucas pessoas poderosas no governo sueco.

Lisbeth continua sua caçada e tenta descobrir uma forma de acabar seus negócios inacabados (aaaa sério?) com seu pai, mas ao mesmo tempo tem que provar sua inocência no assassinato contra seu tutor (não que ela não quisesse matá-lo) o que faz com que o livro seja eletrizante do início ao fim, com perseguições, lutas, e o momento tão aguardado do livro, o julgamento de Lisbeth cheio de surpresas e cartas escondidas para serem jogadas no último instante.

Acredito que o autor realmente se superou no quesito final para os "vilões", ou seja, todos acabaram sofrendo antes de receberem seu "castigo" vindo de Lisbeth Salander.

O maior problema que o livro apresenta é que ele é o último de uma trilogia fantástica e que deixa muita saudade e aquela sensação "O que eu faço agora?" quando você termina a última palavra, mas algo que também deixa muita alegria por você ter lido algo tão bom.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .