[Filme] Freddy vs. Jason


Voltando lá pro ano de 2003, trago hoje a clássica batalha de Freddy vs. Jason, um filme antigo que deixa muitas produções atuais no chinelo. E aquele velho ditado: "panela velha é quem faz comida boa", estava certo. Um dos meus filmes favoritos. 

A história do filme fala sobre o terrível e cômico Freddy Krueger, que está muito fraco e vulnerável, por que ele se alimenta do medo dos outros, e ninguém acredita ou tem medo dele. Afim de ter suas forças renovadas, ele tem uma grande ideia: ressuscitar Jason, aquele psicopata que mata todos com um facão (ou vai saber o que é), sabe?! 

Após seu plano ter dado certo, Freddy manipula o Jason pelos sonhos, fazendo-o voltar à Elm Street, lugar de onde Freddy era. Só que alguns problemas surgem para o Freddy, por que um grupo de amigos chamam a atenção de Jason. E ao invés de Freddy matar as vítimas de Elm Street, Jason acaba fazendo isto, e deixando o jardineiro Freddy muito zangado e "deprimido" (está bem, nem tanto). 

Jason percebe após um tempo (um tempo longo), que está sendo manipulado pelo Freddy. E aí, a coisa fica feia, acarretando sérios problemas e assassinatos nesta cidadezinha. 

Enfim, depois de tantos anos eu consegui assisti, para a minha alegria, e não tive nenhuma decepção. Pelo contrário, eu gostei muito pois geralmente eu não gosto de filmes "slashers", que espreme e sai sangue, mas até que este aqui passou legal.

O que mais me chamou atenção no filme não foram as mortes ou os sustos (que foram poucos) e, sim, a história por trás do massacre que eles dois fazem. Eu não conhecia a história do Jason, e fiquei muito triste quando vi, e ao mesmo tempo eu gostei. Por que é muito raro você assistir um filme que tenha um bom sentido por trás do sangue. 

Quer assistir um filme com uma boa história, antigo e com um toque de terror adolescente? Então este filme cai muito bem na semana de Halloween! Mas tome cuidado, Freddy ou Jason pode estar te espionando pela janela de sua casa neste momento... Muahhahahahaha (ai, como eu sou besta, nem pra dar susto eu presto né!). 

Não se assuste, este post faz parte do especial de halloween.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .