[Filme] A Morte do Demônio (2013)


Para quem não sabe Evil Dead é um remake, eu não assisti ao primeiro filme, mas pelo jeito ele segue o mesmo plot deste aqui, então vou resenhar sem ter assistido. Sei que vocês estão comemorando porque essa não será uma resenha-comparação, mas auto lá! Sempre comparo com alguma coisa.

A Morte do Demônio vem com uma premissa meio sacana, dizendo que é o filme mais aterrorizante de todos os tempos e, acredite em mim, eu não sei dizer se é ou não. O problema é que assisti o filme faz semanas e até agora não tinha tido coragem de resenhá-lo. Não porque ele é extremamente aterrorizante ou nada do tipo, fiquei com receio de escrever sobre ele porque não tinha conseguido formar minha opinião sobre ele. E vamos dizer que estava entre "maior porcaria do ano" e "melhor filme de terror do ano", e acho que estou inclinado a segunda opção.

A Morte do Demônio conta a história de cinco jovens que vão até uma cabana no meio de uma floresta para tentar lidar com a abstinência de uma menina, Mia, que é viciada em cocaína. Tudo vai aparentemente bem até que Mia começa a sentir um cheiro estranho que ninguém mais sente, após ver uma mancha de sangue no chão que vai em direção ao porão eles resolvem investigar o cômodo e descobrem o que aparenta ser um lugar de rituais satânicos.


Lá um deles, que vou chamar de "nerdinho" (porque não lembro o nome), encontra um livro aparentemente antigo, enrolado em arame farpado, e resolve abri-lo e ler uma das passagens em voz alta, porque é claro que é isso que todo mundo faria ao encontrar um livro velho e ensanguentado (Não tô brincando, eu faria mesmo).

Á partir daí uma série de acontecimentos estranhos começa a acontecer, acontecimentos que estão descritos no livro se tornam reais e Mia, a drogadinha, fica possuída por uma entidade maligna, mais conhecida (por mim) como o mesmo demônio de O Exorcismo, sim, juro pra você que é o mesmo demônio porque quem viu o clássico do terror sabe que ele tem uma personalidade bem distinta.

O filme é muito bem produzido, mas possui algumas falhas de roteiro que fazem cenas fugirem totalmente da realidade, por exemplo: algo que todo mundo concordou aqui em casa é que o nerdinho demorava demais pra morrer, sim, o cara não tinha mais sangue no corpo, estava todo remendado com Duck Tape e ainda estava de pé. Mas todo mundo sabe que isso é falha comum em filme de terror, que permite que gente corte o próprio braço e continue acordado, sendo que na realidade estaria todo mundo desmaiado em dois segundos por conta da dor.


A linha de história criada para o filme é muito bem desenvolvida, o demônio é um filho de uma.... demônia, como todo demônio que se prese deve ser, e causa reações diversas no espectador, entre risadas descontroladas por seus comentários maldosos, asco por suas "atitudes", ou pelas atitudes que faz os outros tomar e, para fans do mundo do terror como eu, uma fascinação sem tamanho.

A Morte do Demônio cumpre bem o que promete, talvez não seja o filme mais aterrorizante de todos os tempos mas está entre os melhores, é cheio de sangue, de gente morrendo, de coisa inexplicável, de maquiagem bem feita e de muita, mais muita risada se você estiver assistindo do lado de gente medrosa, e muito terror se você for a pessoa medrosa que está assistindo.

Se vale a pena? Sai daqui agora e vai assistir! Sério, não precisa ler mais nada... CORRE!

PS: se você também acha que a Mia engravidou depois que foi estuprada pelo arbusto escreve "filho de mato" nos comentários! Ou não, eu não sou seu dono.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .