[Livro] Um Dia, David Nicholls


Eu não tenho palavras para descrever a grandiosidade deste livro, vou tentar nesta pequena resenha, mostrar o quanto esse livro nós faz sentir, e pensar sobre a vida, e a arte de viver! Um dia, com certeza, é um livro inesquecível!

O livro conta a história de duas pessoas que se conhecem no dia de formatura da faculdade. Este foi o dia em que ambos não esqueceriam, pois o destino os uniu várias e várias vezes após os anos, em momentos de tristeza, alegria, paixão e dor.

Emma Morley, é uma jovem muito cativante e inteligente, que após se formar na faculdade, com planos para seu futuro, fica muito desnorteada quando vê que a vida que pretendia ter não tomou forma, com sonhos e planejamentos destruidos, ela encontra o Dexter Mayhew,um cara totalmente o oposto de Emma, que vive a vida como se não houvesse amanhã, mas a vida os mostra que nem tudo é diversão. A vida é também uma coisa muito séria, que deve-se tomar cuidado para não fazer besteiras.

Os dois passam por coisas muito importantes, onde há gosto amargo e doce, e isso para eles não importa, pois eles tem um ao outro, e nunca esqueceram a primeira vez em que se conheceram.

O livro é completamente perfeito, sem nenhuma parte ruim. A escrita do autor é inusitada, fazendo-o rir, chorar ou gritar. É um livro muito especial.

É lindo, para mim foi o melhor romance de 2011, sem sombra de dúvida. 

Postagem atualizada dia 26/10/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .