[Livro] Branca de Neve e o Caçador, Lily Blake


Esta semana venho com a resenha de Branca de Neve e o Caçador, uma parceria de autores, publicado pela editora Novo Conceito aqui no Brasil.

A história que é contada nesse livro, é bem diferente do que a que estamos acostumados a ler e ouvir por aí. Particularmente, prefiro esta versão de Branca de Neve. Tem muito mais ação e romance. É, com certeza, um livro que te deixa sem muitas palavras para expressar o quão bom é (sem exagero).

Branca de Neve é filha de uma falecida rainha e de um rei muito poderoso. Um dia, este rei conhece Ravenna. Uma mulher encantadora, linda, magra. Conclusão: Uma mulher de dar inveja nas outras. Eles se casara, e na mesma noite (que agora ela tinha se tornado uma rainha), ela mata o rei (seu marido) com um punhal. Daí, ela se tornara a rainha viúva, e tem total controle daquele reino. As coisas não foram muito boas para a Branca de Neve. Com ordem de Ravenna, ela foi trancada no porão do castelo.

Dez anos depois, Branca de Neve ainda estava viva, sendo tratada igual à uma prisioneira. Então um dia, Ravenna descobre que para ser a mulher mais poderosa de todas, ela deve arrancar o coração da jovem Branca de Neve e comê-lo (igual a versão original)! Mas "Branca" consegue fugir do castelo, até chegar à Floresta Sombria, um lugar que só pelo nome, já dá para ter uma noção de como é medonho.

Mas o destino faz com que Branca de Neve conheça uma pessoa que pode ajudá-la a lutar contra Ravenna e se vingar de todo esse tempo em que ela a manteve presa.

Gostei muito deste livro mesmo. A narrativa é surpreendente, organização, diagramação e o fim. Adoro livros de "versões" de histórias que já existem, e recomendo muito este livro à você. É muito bom, e o deixará tenso do começo ao fim!

Atualizado em 03/11/2013.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .