[Filme] O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012)


O Lorax é um filme surpreendente, primeiro porquê o Lorax, que deveria em tese ser a personagem principal da história, é um coadjuvante com poucas falas e que aparece em poucas cenas do longa mas não deixa de ser um animalzinho cativante e muito engraçado.

O filme possui cenários muito bem construídos, é bem colorido e se você for meio deslumbrado como eu vai querer morar numa das casinhas simpáticas da animação.

O filme conta a história de Ted, um garoto apaixonado por Audrey que por sua vez ama árvores reais, não as de plástico movidas a bateria que ocupam as calçadas e parques da cidade. Ted, buscando o amor de sua amada (olha que romântico) vai atrás de uma árvore verdadeira, para isso ele precisa driblar os seguranças do poderoso O'Hare que fará de tudo para impedir que as árvores voltem e produzam ar, coisa que ele vende em garrafas para a população da cidade e sair da cidade em busca do responsável pelo sumiço das árvores reais.

O filme tem uma mensagem muito bonita e ecológica, as cenas musicais são ótimas, é educativo para as crianças e faz adultos refletirem muito sobre a situação atual da biologia terrestre, mas não deixa de ser uma ótima opção de entretenimento que garantirá várias risadas.

Por fim a frase que não sairá da sua cabeça, se assistir a versão em inglês, é:
"Let it Grow"

Atualizado em 27/10/2013

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .