[Texto] Sobre Glee e exemplos de boa televisão


Muita gente não curte Glee pois acha que é só mais uma porcaria adolescente por aí, mas a série fala muito bem de assuntos que quase nunca são comentados na mídia, e que quando são, não trazem notícias boas. Dentre elas estão a união homossexual, tanto de homens quanto de mulheres, a gravidez na adolescência, o câncer, o Bullying em sua mais violenta forma de ser, a transexualidade, os transtornos alimentares, a obesidade, entre outros.


O décimo episódio da quarta temporada é um exemplo de como a televisão deveria tratar as coisas, mostra o drama de uma mãe que sofre com a obesidade para salvar a filha que possui um caso de transtorno alimentar. Pobre, ela não tem como pagar as consultas e sacrifica o natal, os presentes e a árvore para conseguir ao menos pagar uma consulta com um especialista neste tipo de distúrbio.


A mais vingativa e egoísta pessoa da série vê o drama da mãe e resolve abrir mão de um luxo que não lhe era necessário para trazer de volta o natal para esta pequena família, inclusive ajudando no tratamento.

É incrível como a história nos toca e é impossível não pensar em quantas pessoas sofrem da mesma forma que estas personagens, só que na realidade muitas delas não conseguiram o natal que queriam.

Glee é um seriado que nos trás reflexão, que nos faz entender o drama de diversas pessoas e que nos ensina que não se deve julgar ninguém pela aparência ou, às vezes, pelas suas atitudes, pois todo mundo sofre, alguns mais, outros menos, mas o sofrimento só está lá porquê precisamos vencê-lo.

Parabéns aos atores e aos idealizadores da série,

Este texto foi originalmente publicado na minha página do facebook.


Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .