[Livro] Jack, O estripador, Paulo Schmidt


Ao ganhar o livro eu não via a hora de começar a ler ele, afinal eu já tinha ouvido falar sobre Jack milhares de vezes mas não sabia nada sobre, inclusive não sabia que ele nunca tinha sido preso. Quando iniciei a leitura e comecei a ler os fatos e o que fora feito com as vítimas, devo confessar que cheguei a ficar com um arrepio na espinha ao imaginar como aquilo fora feito e o estado dos corpos e mesmo vendo as fotos dos corpos (com uma qualidade ruim devido a tecnologia da época) a imaginação humana tende a ser mais forte e devo confessar que foi apavorante pensar que alguém pudesse mutilar o corpo de outra pessoa daquela forma, piorando a cada assassinato e chegando ao seu ápice no último assassinato que foi de extrema brutalidade para com a vítima.

Então vem a pergunta: Quem é (ou foi, no caso) Jack, o Estripador?
O nome de Jack Estripador foi criado pela imprensa da época e então diversos culpados já foram eleitos, até mesmo uma mulher, que seria então Jill, a Estripadora.

É nesta parte que não tem como parar de ler o livro. O autor traz diversos suspeitos (mais de 20 pessoas) e simplesmente desmonta qualquer teoria que acuse essas pessoas com fatos, provando que não poderiam ser o assassino, o que acaba levantando a questão na cabeça do leitor assim como em todos os investigadores (amadores e profissionais) durante esses 120 anos. Quem? E Por que? Tenho minhas dúvidas se Jack era humano, ou um fantasma ou um demônio.

Como o autor diz nas primeiras páginas do livro e faço minhas as suas palavras: Jack o Estripador é o desconhecido mais conhecido de todos os tempos”.

Para quem quer conhecer esse assassino monstruoso recomendo que leiam o livro que tem uma leitura rápida, fácil e que consegue prender a atenção do leitor por horas, como foi comigo.

Atualizado em 25/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .