[Livro] Do Seu Lado, Fernanda Saads



Tive uma experiência de chick-lit boa desta vez! Ponto para este gênero literário! :D

Do Seu Lado nos apresenta uma história simples de uma mulher chamada Sarah de Albuquerque, que trabalha de arquiteta na mesma empresa que seu melhor amigo de faculdade, Igor Schnider. Um grande amigo que toda mulher deseja, bem, pelo menos para a Sarah, que tem o lado emocional totalmente abalado por causa de seu último relacionamento com Bruno, que a traiu há mais de quatro e infelizes anos. 

Desde então, Sarah tenta levar a sua vida boa com seu melhor amigo, mas o problema é que ele não consegue tirar Bruno da cabeça. Então, o infiel destino arma uma para cima dela e você não imagina em que proporção este problema na vida de Sarah terá! 

O foco principal do livro (em minha opinião), é "ensinar" ao leitor que a vida tem escolhas, e todas as escolhas têm uma consequência. Então a autora acaba usando a Sarah como um exemplo de uma pessoa qualquer que em qualquer momento pode tomar uma decisão errada e que se não tomar cuidado, esta escolha pode trazer grandes decepções em sua vida. 

A história da indecisa e adorável Sarah, baseia-se, praticamente, nisto (usei muitas vírgulas agora, kkk). E com ajuda de verdadeiros amigos, ela acaba encontrando a melhor escolha para a sua vida. Aquela pessoa que [spoiler alert], como a avó dela diz: "A gente sabe que vai se casar com ela, caso goste de conversar com ela". 

Este livro é uma ótima recomendação para aqueles que estão a fim de passar o fim de semana dentro de casa, lendo um bom e envolvente chick-lit. Ele é um livro muito rápido para se ler, e pode ser muito divertido aos fãs de chick-lit (tanto homens como mulheres), mesmo sabendo que é um gênero literário voltado ao público feminino! 

Do Seu Lado, com certeza, me deixou satisfeito e meio "orgulhoso" por ter conseguido ler um gênero deste sem me enjoar rápido!

Atualizado em 25/12/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .