[Especial] Harry Potter


Lembro como se fosse ontem.. Eu estava esperando o dia das crianças chegar para eu ganhar o “presente diferente” que meu pai havia dito que ia me dar. Pra mim ia ser algum eletrônico ou coisa do tipo, mas não imaginava o que era.. Nem consegui dormir direito de tanta ansiedade. Quando amanheceu, meu pai foi me acordar para me dar o tão esperado presente, era uma caixa grande e pesada.

Admito que quando abri fiquei decepcionada, afinal, eu não era uma criança que gostava muito de ler.. Mas não podia demonstrar isso ao meu pai, então sorri e agradeci.. Passado um tempo de tanto olhar aqueles 7 livros em minha estante, resolvi que iria começar a ler..

Foi tudo tão magico, me envolvi tanto na historia que eu pertencia a Hogwarts, eu convivi com aquelas crianças, participei da Armada de Dumbledore, chorei quando Sirius morreu, odiei a Bellatrix, mas mais ainda a Umbridge... Eu nunca vou esquece-los, serão sempre os mesmos Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Gina, Fred, Jorge, Severo Snape, Alvo Dumbledore, Voldemort, Draco Malfoy, Neville Longbottom, Luna Lovegood, Olho-Tonto, Cedric Diggory, Flich, Arthur Weasley, Molly Weasley, Mulher Gorda, A Murta que Geme...

Hoje, dia quinze de julho de dois mil e treze faz dois anos que Harry Potter passou pela ultima vez no telão do cinema, e aposto que assim como eu muitos choraram no dia.

Para alguns pode até ter sido o final de uma simples saga, mas pra mim não, é muito mais que isso! É uma geração!

“Não é uma escola, é Hogwarts.
Não é só um garoto, é o menino que sobreviveu.
Não é só um vilão, é o Você-Sabe-Quem.
Não é só uma prisão, é Azkaban.
Não é só uma escritora, é a J.K. Rowling.
Não é o fim, é o começo de uma lenda”

E quando eu tiver meus filhos, vou emprestar meus livros para eles se envolverem do mesmo jeito que eu me envolvi. E se alguém me perguntar “Depois de todo esse tempo?” eu responderei “Sempre”
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .