[Livro] Cuco, Julia Crouch


Sou o tipo de leitor que adora um livro de drama com um suspense, até mesmo um bom terror. Acho que Cuco é um dos meus favoritos pois ele tem um pouco de tudo que eu gosto.

O livro conta sobre a vida de Rose, a protagonista que vive cuidando de seus filhos (praticamente uma dona de casa) enquanto seu marido está trabalhando. Um dia ela recebe uma ligação. Uma única ligação, que foi o "start" para sua vida ser atormentada e desmoronada. Não estou botando uma pressão, quem leu sabe que estou falando a verdade (mas eu também gosto de um exagero de vez em quando). 

Sua amiga, Polly, uma ex-estrela da música, perdeu o marido e está sozinha com os filhos. Então, Rose faz uma boa ação e a convida para morar por tempo indeterminado em sua casa. 

Pobre Rose, não sabe o que fez. Acha que as pessoas não mudam, que não usam máscaras para disfarçar sua verdadeira personalidade. Enfim, a vida de Rose se transforma em um verdadeiro inferno, e ela não sabe o porque (se ela enxergasse a verdade, saberia que o mal estava o tempo todo ali). 

A cada capítulo que você lê, fica mais viciado(a) pelo livro e quer ler até o final, sem parar. Este foi o meu caso, e tenho em mente que foi também os de outras pessoas que já o leram. 

Julia é uma excelente autora. Ela sabe descrever detalhadamente cada cena e acontecimento, a cada capítulo. Ela sabe como conquistar um leitor, eu juro. Eu queria muito ler outro sucesso dela, pois eu fiquei apaixonado por este livro, e sei que se você ler, também ficará.

Cuco é o livro ideal para ler em um final de semana, pois a leitura é rápida, parece que as páginas voam! Juro que assim que ela lançar outro livro, comprarei! 

Sei que vocês estão se perguntando: "Se ele gostou tanto assim, porque ele não deu 5 estrelas?". Breve explicação: Eu não suportava as crianças que tinham neste livro. Revelei (risos). Não me pergunte o "porque", mas eu não gostei dos personagens infantis.

Recomendo muito este livro. Parece até que você está dentro dele, e dá vontade de matar alguns personagens, sinceramente. Leiam, valerá à pena! 
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .