[Filme] Sobrenatural: Capítulo 2 (2013)


O que eu posso dizer sobre um filme que tem uma continuação não mil vezes melhor, mas que pelo menos manteve o filme "em pé" por todo este tempo?! Focado no mesmo assunto, Sobrenatural: Capítulo 2 não deixa muito à desejar e tem mais "prós" do que "contras".

A estória do filme segue um dia depois que Josh Lambert (Patrick Wilson) salvou a vida do seu filho, Dalton (Ty Simpkins), que tinha entrado em coma e conseguiu - bizarramente - passar pelo mundo dos mortos. Josh também é capaz de fazer isto, e a estória do filme é focada em Josh. Em sua infância sombria e em seu comportamento anormal atualmente.

Dias depois de toda essa confusão, achando que tudo tinha voltado ao normal, os Lambert voltam a ser atormentados por entidades e espíritos dentro de sua casa. Só que Josh não quer mais pensar nisto e insiste que sua mulher, Renai (Rose Byrne), também pare.


Mas com o comportamento estranho de Josh e com uma estória que deixam muitos mistérios por baixo do tapete, este filme tira algumas dúvidas e planta muitas outras em nossa cabeça, e pode ser comparado à Atividade Paranormal em muitos pontos.

Se você já assistiu ao primeiro filme e quer saber que raios aquela entidade assombra Josh desde a infância, saiba que neste filme suas dúvidas serão respondidas em relação à isto. Mas tire de sua cabeça qualquer possibilidades de ter fé e acreditar que este filme trará tudo de bom que estava ausente no anterior, pois não traz.

O roteiro conta com alguns "furos", onde eles tentam justificar uma coisa que não tem explicação de maneira alguma, e ao invés de a estória se desenrolar por completo, deixa algumas dúvidas no meio do caminho, para talvez dar sequência a outro filme que não é necessário, e assim, talvez se tornar outra grande franquia "Paranormal Activity Style", que só deixará dúvidas e só fará você gastar dinheiro para ir ao cinema assistir (talvez).

Os atores continuam sendo bons, mas destaque para Patrick, que eu o acho um ótimo ator. O elenco continua o mesmo e foi adicionado somente um novo personagem muito importante para o todo o desenrolo da estória.

Com um começo chatinho e final mais ou menos e sem motivos para mais uma continuação, Sobrenatural: Capítulo 2 não muda totalmente a minha crítica negativa do primeiro filme, mas melhora um pouco a estória do filme neste. E estou "orandoney" para que não haja uma outra continuação. Para um filme que não conquistou quase ninguém (acredite), dois filmes está muito bom e ponto.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .