[Filme] A Escolha Perfeita (2012)


Hoje a resenha será de um filme que deu muito o que falar em 2012 e é um dos mais engraçados que eu já assisti. Se você não conhece A Escolha Perfeita, então continue lendo, pois valerá muito à pena.

O filme conta a história de adolescentes em uma faculdade, e a protagonista, Beca (Anna Kendrick), está muito infeliz por ter que conviver  e estudar com essas pessoas. Seu sonho é ser uma DJ, só que o seu pai, que leciona neste mesmo lugar, vê que ser DJ não a dará futuro à ela.

Nada animada para começar o novo ano escolar, ela tenta distrair-se em alguns clubes da faculdade. Até que ela encontra as Bellas, um grupo musical feminino à capella, que há muito tempo vem tentando vencer as competições anuais. Mas após um acontecimento nada agradável, todas as garotas saíram do grupo, e restaram somente duas, que procuram por novos talentos para levantar o grupo novamente.

Neste mesmo lugar, Beca conhece um garoto, Jesse (Skylar Astin), que insiste em ser amigo dela, e que participa de um outro grupo da mesma faculdade, formado por garotos. Tentando se livrar dele, Beca consegue entrar para o grupo "The Barden Bellas", onde fará de tudo para ganhar a competição e até tentar fazer novas amizades.

À princípio, o filme parece ser bem tosco, mas ao desenrolar da estória, você inexplicavelmente se apega aos personagens, fazendo desta experiência, uma das melhores. Anna Kendrick tem uma voz linda e se encaixa perfeitamente no perfil de Beca. O filme também conta com a engraçadíssima Rebel Wilson, que vive o papel de "Amy Gorda", que só pelo nome, é hilária.

Em termos de direção e roteiro, este filme está perfeitamente dirigido/escrito, mas peca em alguns momentos que, na verdade, não fazem diferença se você estiver só afim de ver um filme bem engraçado. E espero que tenha continuação, pois tem tudo para ser um sucesso como este. Carregado de humor norte-americano e com músicas aleatórias, este filme é, literalmente, "a escolha perfeita" para assistir em um final de semana com a família.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .