[Filme] I Am Britney Jean (2013)


Britney Spears mostra como ser um artista é complicado neste documentário de pouco menos de uma hora e meia. A Princesa do Pop tem quatro meses para preparar o show mais complexo de sua vida profissional "Britney: Piece of Me", tudo tem que estar perfeitamente no lugar quando a estréia acontecer em 27 de dezembro de 2013, e ela pressiona a todos e a si mesma para que isso aconteça.

A cantora ensaia exaustivamente, dá inúmeras entrevistas e mostra como são os bastidores não só da produção do imenso show mas também da gravação do vídeo de "Work Bitch", canção de abertura da residência em las Vegas e primeiro single de seu mais novo (e pessoal) álbum "Britney Jean".

O Documentário é muito bem produzido e mostra com detalhes tudo que faz parte da produção do show, desde a escolha dos dançarinos, passando por figurinos, iluminação, efeitos especiais e detalhes de performance que, caso sejam mal calculados ou ensaiados podem significar não só ferimentos sérios, podem por carreiras em jogo.


Britney mostra quem realmente é, primeiramente temos uma mulher calma e ligeiramente ansiosa, pronta para pular no palco e fazer o que ela faz de melhor, com o passar do tempo conhecemos a Britney mãe, a Britney sentimental e principalmente a Britney preocupada. Assumidamente perfeccionista ela ensaia dezenas de horas por dia, sete dias por semana (incluindo no dia de seu aniversário), conhecemos então um lado de Britney que pouca gente deveria conhecer, ela é uma verdadeira workaholic, podemos ver isso no jantar de Ação de Graças, onde mesmo rodeada pela família ela não consegue disfarçar a preocupação, sem esforço somos capazes de ver que ela está confiante, porém apavorada.

Nas semanas anteriores ao grande dia vemos dançarinos caídos por todos os lados, a rotina exaustiva de ensaios diários com coregrafias complexas e objetos de cena majestosos (como uma árvore gigante de três andares), afetam os dançarinos de uma maneira inimaginável, todos estão exaustos, alguns machucados, mas uma coisa que podemos ver claramente no rosto de cada um é que eles não desistirão, consideram aquilo como a oportunidade de suas vidas e não pretendem deixá-la passar, no início do documentário vemos o brilho no olho de cada um ao ver Britney chegar no local da escolha final do grupo e este mesmo brilho está presente nos rostos cansados do jantar anterior a grande estréia.


Se você é fã de Godney como eu, não preciso nem recomendar, sei que já fez das tripas coração para assistir, mas se você não é, vale a pena ver para entender que o artista é um ser humano e que a vida de pop-star não é tão fácil como muitos podem imaginar.

E é claro, o documentário está cheio de spoilers do que está para acontecer no teatro de Britney no Planet Hollywood, muita água, fogo e acrobacias, mostrando que este não é só o maior e mais ambicioso show de Britney, Piece of Me promete ser a melhor apresentação da carreira da loira.

E aos haters que dizem que além de não cantar ao vivo, ela não dança... Bem, não sei se ao vivo ela vai cantar (acho que ninguém teria tanto fôlego), mas dançar ela vai, muito mais do que já dançou antes. E é claro que a mensagem já está dada para todas as outras pop-stars por aí, se você quiser chegar aos pés da Princesa do Pop... You Betta Work Bitch!
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .