[Livro] Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins


Bem, eu já estava com vontade de ler este livro, mas como prefiro ler em papel e não virtual, estava sem dinheiro para comprar, e ainda tinha (na verdade ainda tenho) vários livros em casa para ler não tinha tomado a iniciativa...

Mas em um péssimo dia, eu estava em casa deprimida, desabafando com a minha amiga pelo chat, e ela me mandou ler Anna e o Beijo Francês que ia fazer eu pensar sobre o que eu tinha acabado de falar pra ela, a minha resposta foi "mas eu não tenho o livro"... Vocês acham que ela foi boazinha e respondeu com carinho? Estão muito enganados, a resposta dela foi "leia Anna e o Beijo Francês, para de ler o que você ta lendo agora e lê esse... baixa, faz qualquer coisa". Não tive outra opção, afinal ela estava tentando me ajudar. Baixei e comecei a ler.

Anna é mandada para Paris por seu pai, escritor de romances, para estudar seu ultimo ano de escola, mas ela não queria. Imagina que horrível estudar em um país completamente diferente do seu, alem dos costumes, a língua. Mas ela fez amigos novos.. Meredith foi sua primeira amiga, conheceu no primeiro dia, vizinha de seu quarto.

Apesar de a historia acontecer em um colégio interno, ela retrata sobre amizade e como a mudança de país pode afetar e muito na vida de Anna, que vai ser um pouco mais agitada que de costume. Ela vai conhecer novos amigos, e principalmente seu futuro melhor amigo Étienne St. Clair. Esse livro me encantou por causa do romance deles, pois tiveram varias barreiras, mas sempre souberam o que sentiam, só eram inseguros.

Recomendadíssimo para quem adora romances entre melhores amigos.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .