[Filme] A Entidade (2012)


Extremamente decepcionante, à princípio este é um filme que você não pode assistir sozinho, mas "arrependimento" é a palavra que define a minha experiência com este filme. Segure-se, pois tenho algumas coisas à dizer sobre o filme.

A Entidade narra a estória do escritor Elisson, que durante quinze anos só teve um livro bem sucedido. À procura de uma inspiração perfeita para ajudar em seu novo manuscrito, ele se muda para um outro lugar com sua mulher e filha, na casa onde uma família fora assassinada e uma garota desapareceu. Ellison pode tirar vantagem deste ocorrido para criar um novo best-seller.



Depois de dias na casa, "acidentalmente" ele encontra, no sótão, uma caixa com gravações feitas por uma Super 8*, e descobre que no meio de todos os filmes caseiros de famílias diferentes, há cenas de assassinatos em todas elas, e a única coisa que as liga, é um símbolo desconhecido presente em todas as gravações.

Encabulado com a situação, Ellison começa a se aprofundar (previsivelmente) nas cenas gravadas, e ao mesmo tempo, uma entidade que se apodera de crianças, começa a atormentá-lo, de várias formas inexplicáveis. Mas o que ele não conta, é que ao lutar contra aquilo, ele está mexendo com o passado das famílias e com o seu futuro, que pode ser, - ou não -, nada agradável. 

Até a metade, o filme tem um plot interessante e misterioso, mas depois disto, se torna chato, entediante e carregado de cenas previsíveis. Mas a maior decepção foi o fato de eu ter levado três dias para poder assistir o final, o qual esperava ser ótimo e digno à todo o enredo, mas me enganei.

Sem muito à dizer dos personagens, somente três deles se destacam. E o Ethan Hawke é um bom ator, mas o que te causa uma "antipatia" por ele, é culpa do personagem que, sinceramente, é um idiota. E o resto dos atores passam despercebidos e, na verdade, não faria diferença nenhuma se eles não estivessem na estória de Ellison.



Fico triste por ter depositado tanta fé neste filme e ter me decepcionado tanto. Não pretendo assistir novamente, e se você é tão crítico com filme de terror, não assista! Mas se você estiver interessado, assista e boa sorte por que você vai precisar!

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .