[Vire o Disco #10] - Injuriado



Para comemorar o primeiro post da nossa nova coluna: Autor Convidado, não poderia deixar de prestar minha singela homenagem a Chico Buraque postando e comentando uma das minhas músicas preferidas de sua autoria.

Música escrita por Chico como suposta resposta a um cometário do ex-presidente Fernando Henrique à respeito das críticas feitas pelo cantor, Injuriado é um sambinha de fim de festa no estilo mais brasileiro do ritmo. E por mais que Chico bata o pé ao dizer que não faria uma coisa dessas com a música e que não alimentaria os boatos acerca da inspiração para tal, a letra deixa bem claro que é uma versão mais antiga do "seu recalque bate na minha musicalidade e volta". (Sim, usei a palavra "recalque", dizem que os inteligentes se misturam, pois bem...)

Perfeita para mandar para aquela pessoa chata quando ela resolve transformar um cometário seu em um tsunami de proporções devastadoras, ou ainda para aquela que acha que sua vida é um capítulo de The Walking Dead que merece cometários de quem quer que seja. Injuriado é aquela música pra dar risada, feita (ou não) para servir de tapa na cara de um ex-presidente ela faz bem o seu papel, o cometário de Fernando Henrique caiu no esquecimento, enquanto Chico saiu como a criança mais velha do parquinho dizendo: "Você nada está me devendo/Por isso, meu bem, não entendo/Porque anda agora falando de mim".

Ps: serve ainda como lembrete para fechar a boca antes de deixar o veneno escorrer, afinal, ninguém gosta de ser injuriado.

Até a próxima!
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .