[Filme] Frozen: Uma Aventura Congelante (2014)


Começando fevereiro com uma animação da Disney muito bem feita. Frozen é uma das estórias encantadas mais bem contadas em toda a história. Então, segure-se, pois você entrará em um novo e belo mundo onde o amor é mais forte que a magia e encanto do universo do filme.

O filme conta a estória de Anna (Gabi Porto) e sua irmã mais velha, Elsa (Taryn Szpilman), que foram separadas por anos por causa de uma brincadeira envolvendo os poderes especiais de Elsa, até o dia em que ela deve assumir o reinado de seu pai, Arendell. E assim, Anna se apaixona por um príncipe que a pede em casamento, mas é negado pela sua irmã, que está com medo por seus poderes que, a cada dia, ficam mais incontrolável. 



Com medo, Elsa abandona o reino em busca de paz, mas novamente, sem querer, coloca a vida não só de sua irmã, mas sim de todo o reino, em risco. Anna, corajosa e destemida, vai à procura de sua irmã, querendo saber por quê ela se afastou de todos e tentar acabar com o frio que congelou o reino em que vive.

Anna conta com ajuda de três "amigos" extrovertidos para encontrar a sua irmã, e assim, trazer tudo ao normal. MAS eles devem tomar muito cuidado com o que podem encontrar adento das montanhas, mas isto não a impede de encontrar a sua irmã.


Frozen é uma animação muito boa, muito mesmo. O 3D presente neste não era necessário, pois os efeitos são muito pouco. O roteiro ficou bom, mas há alguns detalhes que deixaram de ser citados, mas que não fazem tanta diferença também, pois é um filme voltado para o público infantil.

Este filme me lembra Enrolados (meu favorito), mas sua estória é nova, diferente, inusitada e melhor que a adaptação meio musical de Rapunzel. E era neste ponto que eu queria chegar: o filme não é cem por cento bom por causa de suas cenas musicais. É raro você encontrar um filme da Disney que não seja musical, e o que me deixa irritado, é que eles transformam até um simples diálogo, em uma (quase) performance da Broadway.


Com alguns prós e contras, este filme fica entre "melhor animação do ano" e "pior filme "cantante" do ano". E mesmo que eu esteja meio dividido entre esses dois, amei a mensagem que o filme passa para os telespectadores: O amor pode consertar qualquer coisa que foi destruída, - no caso deste filme -, ou congelada.

Gostei muito, recomendo e pretendo assistir outras vezes, pois este é o tipo de filme para ser lembrado.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .