[Filme] Gravidade (2013)


Gravidade, filme lançado em outubro de 2013, traz uma aventura que conta como o cenário, o espaço sideral. E para dar vida à linda e monótona estória fictícia da Dra. Ryan Stone, ninguém menos que Sandra Bullock, que mesmo não tenha dado cem por cento de si na atuação, fez um bom trabalho interpretando a protagonista.

Narrando a estória de um grupo de astronautas que estão no espaço para uma missão em um ônibus espacial, Ryan (Sandra Bullock) está na "etapa" final para terminar seu trabalho e, enfim voltar à Terra. E quando eles pensam que tudo estava acabando bem, recebem uma notícia de que um satélite fora explodido, desencadeando uma nuvem de destroços, que está indo em direção ao satélite que está sendo reparado por Ryan, Matt (George Clooney) e outros astronautas ali presente.

Apavorada e sem saber o que fazer, Ryan atrasa a partida deles e eles acabam sendo atingidos pelos destroços, matando os companheiros, sobrando somente Ryan (que está à deriva, rodando pelo espaço) e Matt. E é nesta hora em que ela precisa contar com Matt e suas histórias divertidas. E é assim que Ryan se acalma, consegue ser salva por ele, e procuram ajuda para voltarem para casa.

Ao seguirem em direção à Estação Espacial Internacional com auxílio do jetpack de Matt, eles descobrem que esta também fora atingida por destroços e que não servirá para levá-los de volta para casa. Então, eles procuram mais outra ajuda, desta vez com a Estação Espacial Chinesa Tiangong. Ao conseguir chegar lá, um acontecimento acaba colocando a vida de Matt em risco, e sozinha, Ryan faz de tudo para conseguir voltar para casa. 

E no meio dessas dificuldades, ela lembra de sua vida na Terra e, especialmente de uma situação a deixara totalmente abalada e atormentada. Agora, vale à pena esperar pela morte, ou chegar à Terra viva e contar à todos sobre sua vida no espaço? 

Gravidade tem uma ótima direção, filmagem, edição, 3D e computação gráfica. Não é à toa que fora vencedor de 15 prêmios (entre eles, sete foram Oscars). E mesmo que não tenha alienígenas ou qualquer ser abominável, o filme me prendeu e chamou muita atenção à respeito da atuação da Sandra, que mesmo não sendo cem por cento (como disse lá no começo), foi convincente e muito bem feita. Além de que ela confirmou ter tido sintomas de depressão nas filmagens, e para evitar que isto a tomasse, o diretor deixava o filho dela, Louis, no set de gravação [estranho].

Enfim, se quiser ver um filme que o deixará ansioso e muito tenso, assista Gravidade, um filme lindo que o deixará, além de tudo, emocionado.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .