[Livro] Quando Tudo Volta, John Corey Whaley


Este é um lançamento recente da Novo Conceito e para ser sincero, esperava muito mais de um livro que exala mistério e que aparenta ter um conteúdo maravilhoso.

Cullen Witter é um garoto qualquer, que vive sua vida normal e uma cidade chamada Lily, no Arkansas. Cullen trabalha mas vive entediado por morar neste lugarzinho sem graça. Só que um acontecimento acaba tornando a cidade mais conhecida. Um pássaro que estava em extinção há anos (pica-pau Lázaro) está de volta à cidade, segundo à um especialista.

Além deste acontecimento, o irmão mais novo de Cullen, Gabriel, deixa sua família desesperada ao desaparecer misteriosamente. E isto abala muito Cullen, pois Gabriel era a única pessoa com quem ele podia conviver, por que ele o entendia. Então, o amigo de Cullen, Lucas, ajuda ao máximo nas investigações e se aproxima mais ainda dele, tentando distraí-lo deste terrível desaparecimento. 

"(...) Ele morre ali, no carpete sujo e vermelho do Pizza Hut, por causa de algumas oportunidades de sexo medíocre com uma moça que abandonou a faculdade e que trabalha como manicure no fim de semana para ganhar um extra." -CAPÍTULO 5, página 58.

A amizade de Lucas é a única coisa com que deixa Cullen "em pé", e esta amizade é tão linda que torna a estória muito mais interessante. E Mena, namorada de Lucas, também se torna muito útil para Cullen, que não aguenta mais as pessoas daquele lugar, que sempre o abordam dizendo o quão triste é o desaparecimento de Gabriel.

Além de alucinações estranhas com zumbis, Cullen tenta ao máximo encontrar seu irmão e esquecer este pássaro misterioso. E por culpa do destino, ele se afunda em um romance passageiro com a garota que sempre sonhara em namorar, Ada Taylor.

"O mundo não pode ser satisfeito, porém esta necessidade de consertar tudo pode." - CAPÍTULO 19, página 205.

À princípio você achará o livro bobo, e depois, muito monótono, mas quando todas as peças se encaixarem, você sentirá que não foi a melhor leitura de sua vida, mas pelo menos fez jus ao previsível desfecho não tão bom do livro.

Este não é um livro ruim, só é mal construído. Me agrada o fato de ter duas estórias distintas que se conectam, dando sentido à todo o livro, mas simplesmente o livro tem muita "encheção de linguiça" (no português claro). Ignorando esses detalhes que fazem boa diferença, gostei do livro, e não me arrependo de ter lido. E claro, recomendo, vai que você goste também!
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .