[Livro] Cruzando o Caminho do Sol, Corban Addison


Eu não tenho palavras para expressar o quanto este livro me marcou! O grande e talentoso Corban Addson me deixou boquiaberto com a narrativa e a história deste livro... O livro é grande e te conquista rapidamente pela mensagem que ele passa, mas antes de contar sobre o quanto eu refleti lendo este livro, vou contar um pouquinho sobre a sua história.

No início, a história é passada na costa leste da Índia, onde narra a história da família de Sita e Ahalya... Duas garotas que são bem de vida e vivem com seus pais e sua avó, até que um dia uma tsunami atinge a costa leste (onde eles vivem), que tira a vida de seus pais  e sua avó... Suas vidas ficam sem rumo, até que elas são vendidas para um "bordel", que para sobrevivem, elas tem que dormir com homens - apesar delas serem bem novinhas.

Já em Washington (D.C), um advogado, chamado Thomas Clarke, decide ir para a Índia, trabalhar em uma ONG que denuncia tráfico/venda de pessoas. Mas a situação amorosa dele não vai muito bem, por que ele foi largado pela sua esposa, e tenta reatar este casamento, mas não vai ser tão fácil assim, né!

A vida deles estão para se cruzar, mas eles nem imaginam isso, eles só querem ser felizes, mas nem tudo é tão fácil como se parece.

Este livro me tocou de uma forma tão emocionante, com uma mensagem maravilhosa, que à vezes você tem tudo que muitas pessoas não tem e, mesmo assim, não a valoriza o que tem. Eu acho que Corban escreveu este livro, para você refletir e pensar melhor sobre como a vida dá voltas, e mesmo quando você acha que não pode melhorar, o destino está lá pra isso.

Recomendo muitooooo este livro, pois eu quase chorei lendo ele. Eu adorei, e espero que você tenha a oportunidade de lê-lo. Caso tenha lido, deixe aqui a sua opinião! :D

Atualizado em 02/11/2013.

Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .