[Filme] The Poughkeepsie Tapes (2007)


Eu realmente sou apaixonado por filmes que me enganam, sem brincadeira nenhuma, adoro me ver obrigado a pesquisar se os "fatos reais" do filme são realmente reais ou são apenas obra de um ótimo escritor. Poughkeepsie Tapes não desaponta neste quesito, muito mal filmado (propositalmente) o filme é perturbador , não chega a assustar, mas é horroroso no sentido mais macabro da palavra.

Não estou dizendo que a atuação é boa, pelo contrário, os falsos entrevistados são péssimos atores, e isso só me fez crer mais na veracidade da coisa toda. (estranho, eu sei)

The Poughkeeepsie Tapes conta a história de um serial killer que, provavelmente após ser deixado pela esposa, começa sua onda de assassinatos. Cruel e teátrico ele documenta todos os seus atos com uma câmera portátil, mas não é descuidado, sabe muito bem esconder sua identidade e se diverte com o sofrimento de suas vítimas e de seus parentes.

O filme, paralelamente, conta a história de um policial que foi acusado de ser o "Water Street Butcher" (o serial killer) e morreu por injeção letal para, três dias depois, ser inocentado das acusações. "O crime do século" dizia o entrevistado se referindo ao verdadeiro assassino, que não só manejou não ser pego como conseguiu fazer um inocente ser morto e levar a fama por seus crimes, já que a inocência do havia sido ofuscada pelos atentados de 11 de setembro. (11 de novo? Fala sério!)

Também conta a história de uma as vítimas, que por oito anos foi cativa do serial killer verdadeiro e por ele foi induzida a acreditar que era sua escrava. Libertada por uma ação da SWAT que tinha pretensão de prender o acusado, mas que se revelou apenas mais um de seus truques, a mulher confessou que amava o homem que havia lhe mutilado e que tinha esperança que ele voltaria para buscá-la.

Como eu disse, o filme é perturbador, não é bom de maneira alguma, mas talvez seja interessante para algumas pessoas. O nível de tortura que as vítimas do assassino da Rua Water é impressionante, me peguei pensando várias vezes como uma pessoa teria a capacidade de fazer uma coisa daquelas e se divertir com isso, agora que eu tenho certeza que tudo é mentira eu não consigo parar de pensar no que levou uma pessoa a pensar em escrever e depois filmar algo como aquilo.

Não acho que vale a pena assistir, mas com certeza, pode ser uma boa ideia para uma noite de "cinema em casa" com os amigos, principalmente se eles são facilmente impressionados.

Vale lembrar que, no filme, o verdadeiro assassino nunca foi encontrado e teoricamente estaria vagando por alguma cidade neste exato momento, procurando sua próxima vítima. Muahahahaha!

Atualizado em 27/10/2013
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .