[Livro] A Menina Que Não Sabia Ler, John Harding


Esse livro realmente me chocou, fiquei em choque pelo menos por uma semana. No começo eu estava achando um pouco tedioso mesmo, pois a Florence fazia todo dia a mesma coisa, mas depois, quando realmente começou a estória, eu me envolvi completamente.

A historia de Florence e seu irmão Giles, duas crianças órfãs se passa na mansão de sua família, onde o tutor responsável e que aparentemente é o único familiar mais próximo, mas que nunca apareceu de verdade, é seu tio. 

Ele contratou uma governanta, a Sra. Grouse para cuidar das crianças, da mansão e das contas da mansão. E ordenou que Florence não aprendesse a ler. Mas é obvio que ela é uma criança teimosa e aprende a ler sozinha e escondido. Ela descobriu uma biblioteca na mansão, onde ia todos os dias quando seu irmão foi mandado aos estudos. 

Giles, por ser uma criança um pouco devagar nos estudos, foi expulso do colégio onde passou uma temporada. Assim que isso aconteceu, o tio contratou uma preceptora para ensina-lo em casa enquanto Florence ficaria emburrecendo, mas mal sabia ele que ela já sabia ler melhor que seu irmão. 

Aconteceu um acidente com a preceptora que morreu, então uma nova é contratada, a Sta Taylor, e ai começa a estória, onde Florence tem uns sonhos que uma mulher estranha aparece para ameaçar Giles, mas Florence é uma irmã super protetora e queria salvar seu irmão de todo o mal.

E eu vou parar por aqui, pois não quero dar spoilers. Mas uma coisa eu digo: o final deste livro é um mistério. Se você gosta do tipo de livro que tudo se esclareça ao final, nem leia, pois pode se decepcionar.
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .