[Vire o Disco #9] - Hood


Sabe aquela característica sua que você esconde de quem ama para manter a relação? Sabe aquela mentirinha que você diz pra si mesmo que é verdade e mantém a boca fechada - ou aberta, para confirmar - só para não perder quem ama? Hood é isso.

Hesitei bastante em colocar esta música aqui, porque Perfume Genius é tão diferente, tão fora da casinha... é aquela descoberta que eu fiz num dia de chuva e não queria mostrar pra ninguém (mas mostrei) queria guardar pra mim, queria que fosse só meu.

O nome do artista é Mike Hadreas, um baixinho de "beleza exótica" com uma voz linda. Perfume Genius é seu nome de palco. Não sei se ele entende de perfume, mas ele é um gênio. Em pouco mais de um minuto e meio de uma música ele consegue trazer a tona a dor da mentira, o medo da perda, e a mudança para se adequar a alguém, afinal, quem ama... muda.

O vídeo reflete bem isso, mostra  Mike sem reação, com uma expressão quase nula (puxada para o sofrimento, talvez), enquanto é sujeitado a diferentes "caracterizações" realizada por um provável amante. Assistimos atônitos enquanto ele é carregado, penteado, e vestido pelo homenzarrão.

Isso tudo enquanto ouvimos - e vemos - Mike cantar suas palavras de quem esconde uma verdade: "Você nunca me chamaria de Baby se me conhecesse verdadeiramente. Mas eu esperei tanto pelo seu amor". Após isso ele aparenta titubear: "Estou com medo... de não conseguir manter isso por muito tempo". Mas no fim parece tomar coragem no vídeo e entra na brincadeira do fortão e logo após diz: "Vou lutar para não te desapontar".

Coisa mais linda, prova de amor, um ápice musical de dar arrepios.... Hood é música pra ouvir na fossa ou na noite escura enquanto come pizza e toma pepsi, Hood é pra se esgoelar no chuveiro, Hood é pra tomar coragem e dizer pra si mesmo que vai dar tudo certo.

Quer me dizer que exagero nas descrições? Ou que quem ama muda porra nenhuma? Ou que se for pra viver na mentira melhor perder o amor da sua vida? Comentários estão abertos... e eu respondo, olha só como vai ser legal a gente conversando! Sou super seu fã! Fala comigo! Bêjo!
Comente:
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões, esperamos que os comentários levem isso em consideração e que sejam construtivos. O espaço é para debate sobre o tema, sobre as críticas e sobre as ideias, não às pessoas por trás delas. Não serão tolerados ataques pessoais, comentários caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais ou ainda aqueles que contém propaganda ou spam. Para tratar de assuntos não pertinentes ao post utilize o formulário de contato ou envie email para contato@istoeleitura.com .